segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Aposta de Marcio Braga para 2009, meninos acumulam decepções no ano

Eliminada do Torneio OPG, equipe só tem o Brasileiro da categoria. Reunião na terça decide destino de quem ‘estoura’ a idade

Nas arquibancadas, pais incentivavam os filhos. Os gritos histéricos não eram para ganhar o jogo, mas sim para que eles, jogadores do time sub-20 do Flamengo, batessem nos atletas do Fluminense após o apito final. Na bola, os tricolores venceram facilmente por 2 a 0, na Gávea, e avançaram às semifinais do Torneio Otávio Pinto Guimarães.

Aposta principal do presidente Marcio Braga para o próximo ano, os meninos vêm de uma temporada decepcionante. Foram eliminados nas oitavas-de-final da Taça São Paulo, perderam a final do Estadual para o Fluminense e sucumbiram no OPG.

Entretanto, mais do que ganhar títulos, as divisões de base servem para formar jogadores que possam subir prontos para o time profissional. Do time que perdeu para o Flu, dois deles já estiveram na equipe principal: Erick Flores, que teve atuação discreta, e Kayke, expulso depois de colocar a mão na bola.


Poucos devem subir
Neste ano, três destaques das divisões de base foram vendidos diretamente para a Europa: o lateral-direito Michel (Almería-ESP), o zagueiro Anderson Bamba (Leverkusen-ALE) e o atacante Pedro Beda (Heerenveen-HOL).

Outros dois, Guilherme Camacho e Fabrício, foram emprestados ao Paraná. Este último virou ídolo da torcida paranista e retorna ao Flamengo em 2009 com bastante prestígio

Do elenco comandado por Adílio, oito deles atingem a idade limite no fim deste ano e teoricamente têm de subir para os profissionais. Entre os nomes mais conhecidos estão o apoiador Vander e volante Davidson. Uma reunião na tarde desta terça-feira entre dirigentes do profissional e o coordenador das divisões de base, Rivelino Serpa, decidirá o futuro deles. A tendência é que a maioria seja emprestada.

Antes do fim do ano, o Flamengo ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro sub-20. Artilheiro do time no ano, Paulo Sergio não viajará para o Rio Grande do Sul.



FLABOUTIQUE PROMOÇÂO DE NATAL PRODUTOS ORIGINAIS DO FLAMENGO






Empresários ligados ao Milan observam o goleiro Bruno

Fato do jogador não ter passaporte comunitário e alta multa rescisória, no entanto, tornam uma negociação imediata difícil

Recuperado da má fase que o atingiu no início do returno do Brasileirão, Bruno voltou a despertar o interesse do futebol europeu. Nas últimas duas rodadas do Brasileirão, empresários coreanos ligados a clubes como o Milan estiveram no Mineirão e no Maracanã para acompanhar a exibição do goleiro contra Cruzeiro e Goiás, respectivamente. A tendência, no entanto, é que o camisa 1 não deixe a Gávea no início da próxima temporada.



Comprado pelo clube rubro-negro da MSI por quatro milhões de euros no início do ano, Bruno tem contrato até o fim de 2012 e alguns fatores pesam a favor de sua permanência na Gávea. Além da alta multa para a rescisão de contrato, cerca de R$ 58 milhões, o goleiro não tem passaporte comunitário. Sendo assim, uma negociação com o Milan, por exemplo, só aconteceria caso Dida deixasse o clube.

Em conversas com amigos, Bruno garante que só deixa a Gávea se for para um grande clube europeu, e que uma negociação para outro clube brasileiro está totalmente descartada


FLABOUTIQUE PROMOÇÂO DE NATAL PRODUTOS ORIGINAIS DO FLAMENGO




PageRank

Minha lista de blogs

Tecnologia do Blogger.

  ©Clube de Regatas do Flamengo: O mais querido do Brasil! - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo